sexta-feira, 21 de maio de 2010

E por falar em futebol...

Não podia deixar de trazer Chico Buarque pra este blogue. Afinal, a mulherada do Copabacana simplesmente AMA Chico!

Eu mesma estive na FLIP de 2009 só pra ver e ouvir nosso muso bem de pertinho!



O futebol
Chico Buarque/1989


Para estufar esse filó
Como eu sonhei

Se eu fosse o Rei
Para tirar efeito igual
Ao jogador
Qual
Compositor
Para aplicar uma firula exata
Que pintor
Para emplacar em que pinacoteca, nega
Pintura mais fundamental
Que um chute a gol
Com precisão
De flecha e folha seca


Parafusar algum joão
Na lateral
Não
Quando é fatal
Para avisar a finta enfim
Quando não é
Sim
No contrapé
Para avançar na vaga geometria
O corredor
Na paralela do impossível, minha nega
No sentimento diagonal
Do homem-gol
Rasgando o chão
E costurando a linha


Parábola do homem comum
Roçando o céu
Um
Senhor chapéu
Para delírio das gerais
No coliseu
Mas
Que rei sou eu
Para anular a natural catimba
Do cantor
Paralisando esta canção capenga, nega
Para captar o visual
De um chute a gol
E a emoção
Da idéia quando ginga


(Para Mané para Didi para Mané Mané para Didi para Mané para Didi para Pagão para Pelé e Canhoteiro)

8 comentários:

Renata Rottweiler disse...

Ai, ai, Chico (suspiro)! Bom de música e de bola! Coraçãozinho no ar para o Chico!

Carolzinha disse...

"Chico, Chico, adivinha meu nome!!!!"
[um instante de silêncio]
"Carolina..."

Letícia disse...

E eu conheço gente aqui que pode bater com a mão no peito e dizer: "Chico já me quis!"

Bia Prado disse...

Hahahahahaha.
Essa história é MARAVILHOSA!!!
E a Carol Andrade que não gostava do nome dela pq "Carolina, com seus olhos fundos, guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo..."
Bom, eu me chamo BEATRIZ, Chicoooooo!!!

Bia Prado disse...

Eita, Lelê!!!
bjsss

Unknown disse...

AMO o Chico!!!!

Ricardo disse...

Eu sabia que havia esse risco de falar de futebol com as mulheres e alguém lembrar desse mané, selvagem atacador de mulheres indefesas no calçadão, mas não pensei que fosse logo no início desse blog...
Caraca !!!!
vocês parecem o Dunga...sem imaginação nenhuma. Cadê a ousadia ? A habilidade ? O toque de bola ?
Fora Chico ! Viva Neymar !!

Jack Bauer

Letícia disse...

Jack Ricardo Bauer,
saiba que adoramos andar nessa esteira, chamada Chico Buarque.
Beijos!