quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vou estudar futebol!

Noite de quarta. Já é aquela noite de futebol. Só que a de ontem era de futebol paulista, meu! Fui com a minha amiga Lelê assistir a uma palestra de um cara que a gente adora [ela muito mais do que eu!], em um lugar que eu já tenho um monte de preconceito, mas deixa pra lá! Levei um susto! Só tinha um povo muuuuito estranho. A verdade é que nem sei definir direito, porque era um bando de gente de cara torta, com cara de múmia... Um horror!!! A palestra, sobre literatura e psicanálise, foi bacana, porque o texto de Machado de Assis era o máximo! Mas o palestrante estava aflito pra assistir ao jogo do seu time. Quando acabou, fomos com ele para a Cobal e achamos um bar com a TV passando o segundo tempo. Bom, logo que chegamos, Robinho fez um gol. Nosso palestrante deu um pulo tímido, sozinho. E eu pensei ‘caramba, nem sabia que o Robinho jogava no Santos’. Aliás, porque ele não foi escalado pelo Dunga? Gosto dele! Depois, começou um tal de cartão amarelo pra lá, cartão amarelo pra cá... Estava morrendo de sono, despedi da lelê, do nosso palestrante e fui pra casa. Não era o Flamengo nem jogo da Copa ainda, né?
Hoje de manhã, estava exausta, atrasada e resolvi pegar um taxi pro trabalho. Conversa vai, conversa vem, resolvi falar de futebol com o motorista. De repente, ele me sai com essa... ‘o Neymar e o Ganso passeiam no gramado! Se a senhora viu o jogo do Santos ontem a senhora deve ter sentido o mesmo. Nós somos flamenguistas, mas não podemos negar isso, não é?’. E eu arrasada me dei conta que também não sabia que eles jogavam no Santos e perdi a oportunidade de vê-los jogar... Droga! E não tive coragem de assumir tamanha ignorância ‘eles são maravilhosos! Dunga mandou muito mal!!!’
Bom, hoje à noite vou pegar o álbum de figurinhas da minha filha e pedir para os meus filhos me darem uma aula. Acho que até a Copa dá tempo, né?
Mas que foi um absurdo não convocar o Adriano, isso foi!!!

6 comentários:

Letícia disse...

Por isso que sou santista também!
Robinho, Neymar...
Só craque!

Carolzinha disse...

É melhor ver jogo dos Santos do que assistir a palestra sobre psicanálise.

*villagrán disse...

Bia! Robinho foi convocado sim!!! Nem me diga uma coisa dessa que eu infarto.

Bia Prado disse...

Pois é, querida, NÃO FOI!!!
Tb estou arrasada!!!
Bj

Anônimo disse...

Gente! Se soh tem gol no 2. tempo pra que assistir o 1. tempo?

Aureliano Mailer disse...

Acho que a nossa cronista "pisou na bola".
Tem uma confusão se o craque não foi "escalado".
A comentarista diz que ele foi "convocado"
E a cronista diz: "Pois é, querida, NÃO FOI!!!"
E eu pergunto agora:
O Robinho foi ou não foi "escalado"?
rsrsrsrsrsrsrsrsrs